Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão é formada para novo concurso de 300 vagas para auxiliar de desenvolvimento infantil em Recife, PE

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Recife, Pernambuco, deu início aos preparativos para um novo concurso público com 300 vagas destinadas ao cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil.

Para se candidatar a essa função, é necessário ter concluído o ensino médio em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). No edital anterior para contratação temporária, divulgado em 2022, a remuneração inicial para esse cargo era de R$1.850,48.

No último sábado, 28, a Secretaria de Educação deu o primeiro passo para a abertura do concurso ao publicar no Diário Oficial do Município a portaria que estabelece a comissão organizadora do certame.

Essa comissão, composta por sete servidores, terá a responsabilidade de supervisionar e realizar o concurso para o provimento do cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil. Ela tem autoridade para resolver questões omissas no edital, observando as leis vigentes, além de poder convocar especialistas, se necessário. Além disso, ficará incumbida de adotar as medidas necessárias para o bom andamento do processo seletivo e contratar instituições qualificadas na área de concursos e seleções públicas. O prazo estipulado para a conclusão dos trabalhos da comissão é de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

A Secretaria de Educação e a Prefeitura de Recife ainda não divulgaram oficialmente informações sobre a data prevista para a abertura do concurso, publicação do edital e realização das provas.

Paralelamente ao edital da SME, a Prefeitura de Recife está planejando outro concurso com 306 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, além de uma seleção pública para a carreira de agente comunitário de saúde (ACS), já com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) contratado como banca organizadora.

No ano passado, em 2022, a SME Recife contratou temporariamente 200 auxiliares de desenvolvimento infantil por meio de um processo seletivo organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), composto por provas objetivas e provas de títulos. Os contratados, aprovados nesse processo, foram inicialmente admitidos por um ano, podendo essa contratação ser prorrogada por igual período.